
Brasília, 23 jul (Lusa) – O Governo brasileiro anunciou, na noite de quarta-feira, uma redução das previsões do excedente orçamental para 8,75 mil milhões de reais (2,48 mil milhões de euros), em 2015, o equivalente a 0,15% do Produto Interno Bruto (PIB).
Os novos valores devem-se sobretudo à queda das receitas fiscais e substituem uma previsão anterior de 66,3 mil milhões de reais (18,83 mil milhões de euros), correspondentes a 1,19% do PIB, como excedente para o ano em curso.
O anúncio, feito pelos ministros brasileiros da Fazenda (Finanças), Joaquim Levy, e do Planeamento, Nelson Barbosa, lida com a expectativa de uma receita fiscal global de 775 mil milhões de reais (cerca de 221 mil milhões de euros), em 2015, cem mil milhões (28,6 mil milhões de euros) abaixo do esperado.
