
Lisboa, 08 abr (Lusa) — O Governo vai apresentar “em breve” um novo modelo de supervisão de auditoria relativo à revisão legal das contas das entidades de interesse público, anunciou hoje a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.
“O Governo está a trabalhar numa revisão do atual modelo institucional de supervisão de auditoria, a apresentar em breve”, disse a governante, na abertura da conferência comemorativa dos 85 anos da Inspeção-Geral de Finanças (IGF), hoje em Lisboa.
A revisão do atual modelo de supervisão de auditoria decorre de exigências decorrentes da transposição da diretiva e do regulamento comunitários relativos aos requisitos específicos para a revisão legal das contas das entidades de interesse publico, cujo prazo termina em julho do próximo ano.
