GOVERNO ANGOLANO INVESTIU 40 MILHÕES DE DÓLARES NA AQUISIÇÃO DE VACINAS

LusaLuanda, 08 fev (Lusa) – Angola investiu nos últimos oito meses cerca de 40 milhões de dólares (37,8 milhões de euros) na aquisição de vacinas para a prevenção da mortalidade infantil e infanto-juvenil, informou hoje o ministro da Saúde angolano.

Luís Gomes Sambo, que falava em conferência de imprensa sobre a situação do setor da saúde, referiu que o país, que até há algum tempo viveu a escassez de algumas vacinas, nomeadamente a BCG, para contra a tuberculose, bem como a vacina humana contra a raiva, hoje não está mais numa situação de falta delas.

“O país investiu muito, nos últimos oito meses investimos cerca de 40 milhões de dólares em vacinas e já fomos felicitados pela Aliança Mundial da Vacinação pelo esforço do Executivo, que certamente vai contribuir para a prevenção da mortalidade infantil e infanto-juvenil”, referiu.