GM PREPARA-SE PARA ANUNCIAR 1.000 POSTOS DE TRABALHO DE ENGENHARIA NO ONTÁRIO

(The Canadian Press)
(The Canadian Press)
(The Canadian Press)
(The Canadian Press)

A General Motors prepara-se para anunciar na sexta-feira o acréscimo de 1.000 postos de trabalho de engenharia e software altamente qualificados no Ontário, ao longo dos próximos anos.

Segundo a CBC News, a fabricante de automóveis vai expandir as operações canadianas da empresa e concentrar-se no desenvolvimento de carros de autocondução, veículos compartilhados e outros sistemas de mobilidade.

Os postos de trabalho serão principalmente sediados em Oshawa e Markham, Ontário. A GM já tem um centro de tecnologia em Oshawa, e acredita-se que o espaço vai receber um reforço de cerca de 300 novos postos de trabalho de engenharia. Markham será a casa para um novo centro de desenvolvimento de software com cerca de 700 novos engenheiros.

Quando perguntado para comentar o assunto, a empresa confirmou que iria fazer um anúncio na sexta-feira, mas recusou-se a dar mais detalhes.

A GM emprega atualmente 9.000 pessoas em todo o Canadá, mas já chegou a ter dezenas de milhares de trabalhadores em décadas anteriores.

O futuro da fábrica da GM, em Oshawa, carrega alguma incerteza desde que a companhia anunciou que vai eliminar a produção do Camaro em 2017. O Camaro tem sido o principal veículo feito lá nos últimos anos, embora a GM recentemente tenha adiciondo uma pequena produção do Equinox.

O presidente do sindicato do trabalhadores do setor automóvel da Unifor, Jerry Dias, disse à CBC News que, embora ele não tinha conhecimento pessoal do que a GM vai anunciar na sexta-feira, “congratulo-me com qualquer tipo de investimento que a GM esteja a fazer no Canadá”.

Fonte: CBC News