GM CANADÁ PREVÊ CONTRATAR 100 ENGENHEIROS PARA DESENVOLVIMENTO DE ‘CONNECTED CAR’

GMA General Motors (GM) Canadá diz que prevê contratar mais de 100 engenheiros de software e controlo para apoiar no desenvolvimento do seu “connected car”, noticiou a Canadian Press.
O fabricante de automóveis está a tomar a decisão como parte de um plano para expandir a investigação sobre tecnologias que ligam veículos à Internet.
O “carro conectado” é um termo da indústria comum usado para descrever veículos que estão equipados para compartilhar uma variedade de dados online. As informações podem variar desde uma navegação GPS básica a detalhes mais complexos que podem melhorar a poupança de combustível ou notificar o condutor de problemas com o veículo.
A GM diz que as novas contratações serão focadas no centro de engenharia da GM Canadá, em Oshawa, e na sua unidade de testes de frio na comunidade de Kapusaksing, no norte do Ontário.
O fabricante anunciou em 2012 que iria gastar 750 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento até 2017, no âmbito de um compromisso com os governos federal e do Ontário, o que proporcionou uma parte do dinheiro para um resgate da sua controladora sediada nos Estados Unidos em 2009.
O governo federal vendeu recentemente as suas ações da General Motors por 3,26 biliões de dólares, ou cerca de 35,61 dólares cada, e a província do Ontário vendeu as suas participações restantes da GM em fevereiro.