Gémeos no Guinness: Canadianos no Guinness por nascerem com… 125 dias

FOTO: GUINNESS
FOTO: GUINNESS

São já chamados de gémeos-milagre com probabilidade de sobrevivência de 0% chegam ao livro de recordes do Guiness. Os canadianos Adiah e Adrial nasceram 4 meses mais cedo do que o previsto e são os bebés mais prematuros do mundo

Quando uma mãe de Ontário entrou em trabalho de parto com 21 semanas e cinco dias, os médicos foram claros dizendo que não existia nenhuma possibilidade” de os gémeos recém-nascidos sobreviverem.

Apesar das probabilidades médicas, os irmãos Adiah e Adrial Nadarajah sobreviveram, tornando-se os gémeos mais prematuros do mundo, de acordo com os livros de recorde do Guinness.

Adiah nasceu com apenas 330 gramas. Já o irmão pesava 420 gramas. Não chegavam para pesar juntos um quilo.

A vida destes gémeos é considerada um milagre, pois se tivessem nascido umas horas antes podiam não ter sobrevivido. Isto porque no Canadá a maioria dos hospitais não aceita fazer partos antes das 24 semanas. E no Hospital Mount Sinai, em Toronto, só aceitam prematuros a partir das 22 semanas.

“Quando entrei em trabalho de parto foram negadas aos bebés as medidas de apoio de vida no hospital onde estive inicialmente internada, e podiam ter morrido”, contou a mãe Shakina Rajendram ao Guinness.

Certo é que Adiah e Adrial Nadarajah ficaram no hospital cerca de seis meses, e dado serem muito prematuros, passaram por várias complicações. Mas os pais e os médicos nunca desistiram e hoje os gémeos estão bem de saúde. Adiah foi o primeiro a receber alta, e o irmão foi para casa algumas semanas depois.

E, por apenas, um dia, os gémeos canadianos superaram o anterior recorde de 125 dias estabelecido em 2018 por gémeos nascidos nos EUA.