Israelitas e palestinianos acordaram o estabelecimento de um novo cessar-fogo, de 72 horas, na Faixa de Gaza, a começar à s 05:00 TMG (06:00 de Lisboa) de terça-feira, anunciou um dirigente egÃpcio.
“Os contactos do Egito com as partes relevantes conduziram a um compromisso com um cessar-fogo de 72 horas em Gaza, a partir das 05:00 TMG de amanhã [terça-feira] e a um acordo para que as restantes delegações relevantes venham ao Cairo para conduzir mais negociações”, disse esta fonte à AFP.
Uma delegação palestiniana, incluindo representantes do Hamas, tem estado envolvida em negociações no Cairo, com mediadores egÃpcios, para uma trégua durável na Faixa de Gaza, mas Israel ainda não enviou negociadores para a capital egÃpcia.



