Gala Anual: Bromley Lloyd Armstrong Gala decorreu online

Foto: Labour Community Services
Foto: Labour Community Services

Foi no passado 26 de maio que se realizou a gala anual em homenagem ao falecido líder de direitos civis, Bromley Lloyd Armstrong, e de premiação dos feitos de diversas personalidades e sindicatos do país. O evento foi realizado através do online, onde foram reconhecidos os feitos de ativistas em relação ao movimento de justiça social no Canadá.

Um evento para celebrar a luta sindical no Canadá. A gala anual e cerimónia de premiação ‘Bromley Lloyd Armstrong Gala’, inspirada no falecido líder de direitos civis, Bromley Lloyd Armstrong, decorreu virtualmente por causa da pandemia e recebeu os palestrantes Jan Simpson e Larry Rousseau.

Jan Simpson é a presidente do Canadian Union of Postal Workers e a primeira pessoa racializada a ser eleita para o escritório nacional do sindicato de correios. Simpson também fez história ao tornar-se a primeira mulher negra a liderar um sindicato nacional no Canadá.

Larry Rousseau é o vice-presidente executivo do Canadian Labour Congress com uma longa história de ativismo sindical e político. Há vários anos que está envolvido nos movimentos LGBTQ, antirracismo e de paz no país.

Organizada pelo Labor Community Services and Equity Committee do Toronto & York Region Labour Council, a cerimónia durou aproximadamente uma hora e meia. Este ano receberam prémios cinco personalidades e um sindicato, reconhecidos pelo trabalho árduo e a dedicação à justiça social.

Um dos premiados foi Chris Campbell, o representante da Diversidade e Equidade do sindicato Carpenters’ District Council of Ontario. Campbell foi o primeiro a desempenhar funções nesse cargo no Carpenters da região.

A gala anual pretende incorporar o espírito do Dr. Bromley Lloyd Armstrong, que foi sempre um agente de mudança na sociedade canadiana e que é um exemplo para as gerações futuras.

E como dizia Armstrong: “Se se tornar num agente de mudança, as recompensas serão além da medida”.