FUTEBOLISTAS CONDENADOS A INDEMNIZAR “STEWARDS” NO CASO DO TUNEL DA LUZ

estádio da luzOs jogadores Hulk, Sapunaru, Cristian Rodriguez, Helton e Fucile foram condenados a indemnizar os “stewards” no caso do túnel do Estádio da Luz e vão ter que pagar entre 35 mil e 90 mil euros, aos dois assistentes de recintos desportivos, por ofensas corporais, de acordo com a decisão da terceira secção do terceiro juízo criminal de Lisboa.
Os brasileiros Hulk e Helton, o romeno Sapunaru e os uruguaios Christian Rodriguez e Fucile estavam indiciados por agressões a dois “stewards” em serviço no encontro, disputado em 08 de dezembro de 2009 em que o Benfica ganhou por 1-0 ao FC Porto, na 14.ª jornada da I Liga de 2009/10.
Os factos ocorreram no final desse “clássico” e o romeno Sapunaru estava acusado de dois crimes de ofensa à integridade física, enquanto Hulk, Helton, Cristian Rodriguez e Fucile responderam por um crime de agressão, na forma simples.
Os dois seguranças, um dos quais teve de receber tratamento hospitalar, requereram uma indemnização de 4 mil euros, que já afirmaram que será doada a uma instituição de solidariedade.
Os jogadores ponderam recorrer da decisão do tribunal.