Futebol na comunidade: Equipa de Toronto vence torneio de futebol do Marinho Sports Bar

Correio da Manhã Canadá

No passado sábado, dia 2 de setembro, realizou-se mais um torneio de futebol entre as equipas do Marinho Sports Bar de Toronto e o Boston Vulcanos FC da cidade de Boston, nos Estados Unidos. A CMCTV esteve presente no duelo entre as duas equipas.

Decorreu mais um torneio de futebol entre as equipas do Marinho Sport Bar e do Boston Vulcanos FC da cidade de Boston, nos Estados Unidos da América (EUA) que já vai na sua 17.ª edição e acontece sempre no fim de semana do Dia do Trabalhador (‘Labour Day’). O principal propósito do evento foi, segundo a organização, “o convívio entre familiares e jogadores, durante o fim de semana”.

O jogo realizou-se no Earlscourt Park na St. Clair e Caledonia com início pelas 13h.

A primeira parte foi controlada pela equipa de Toronto que foi para o intervalo a vencer por 1-0. O golo foi marcado pelo brasileiro Gedeone. Ainda assim, destacaram-se muitas oportunidades de golo, com uma bola a embater na trave.

No começo do segundo tempo, a equipa de Toronto fez o 2-0 e, uma vez mais, por Gedeone. O conjunto de Toronto continuava a controlar o duelo e Cláudio fez o 3-0. A equipa de Boston estava um pouco desfalcada, mas mesmo assim conseguiu fazer o golo de honra, graças à marcação de um castigo máximo. Tony foi para a marca dos 11 metros, mas o guarda-redes do conjunto de Toronto defendeu. Na recarga, Rogers fechou as contas da partida em 3-1 favoráveis à equipa canadiana

No final do jogo, foi feita a entrega dos troféus. Cada equipa teve direito a uma lembrança. De realçar que a partida teve um momento preocupante quando o guardião do conjunto de Toronto chocou com um futebolista da turma de Boston. O caso não foi para alarme, mas foi para os registos de uma partida intensa que culminou com a festa no Restaurante Marinho Sports Bar.

O presidente Paulo Jorge de Pina da equipa Boston Vulcanos estava satisfeito e referiu que “é sempre bom este encontro, convívio entre as duas cidades, em união familiar”.

Mário Barbosa, responsável pela equipa de Toronto disse que o resultado “não foi o principal, mas sim o ajuntamento entre as equipas e as suas famílias”.

“O que conta é que para o ano vai haver a 18.ª edição”, concluiu.