
O governo de Ontário anunciou a 14 de agosto que mais de 60 mil funcionários públicos serão obrigados a retornar ao escritório em tempo integral a partir de 5 de janeiro de 2026.
A presidente do Conselho do Tesouro, Caroline Mulroney, disse que a transição “representa o panorama atual da força de trabalho na província”.
No comunicado de Mulroney consta que os funcionários do Serviço Público de Ontário e das suas agências provinciais, conselhos e órgãos públicos da comissão retornarão ao escritório em tempo integral.
O governo acrescentou que, com base na natureza do seu trabalho, mais da metade de todos os funcionários públicos já são obrigados a comparecer ao escritório em tempo integral. Os funcionários públicos de Ontário já tinham sido obrigados a trabalhar no escritório pelo menos três dias por semana.
Os funcionários que atualmente trabalham no escritório três dias por semana deverão aumentar a sua presença presencial para quatro dias por semana a partir de 20 de outubro, antes que o trabalho remoto chegue ao fim em janeiro.
Mulroney afirmou que a medida é um “passo importante” que apoia os esforços do governo para construir uma “Ontário mais competitiva, resiliente e autossuficiente”.
