FRIO JÁ LEVOU MAIS DE 200 SEM ABRIGO AO PAVILHÃO DO CASAL VISTOSO

LusaLisboa, 03 jan (Lusa) – O frio intenso já levou 223 pessoas ao pavilhão do Casal Vistoso, onde a câmara de Lisboa presta apoio aos sem-abrigo 24 horas por dia, para se protegerem das baixas temperaturas, revelou o vereador da Proteção Civil.

“Até ao momento foram atendidas 223 pessoas. (…) Tem havido um crescendo, desde o primeiro dia, em que houve pouca afluência. À medida que as equipas de rua vão trabalhando e informando os sem-abrigo eles acabam por vir aqui ao pavilhão do Casal Vistoso”, disse Carlos Castro à Agência Lusa.

O autarca registou também com agrado a resposta dos lisboetas ao apelo da câmara para a doação de roupas quentes, tendo sido recebidas mais de 400 dádivas nos quartéis dos bombeiros.