FRANCISCO AFIRMA QUE VAI A FÁTIMA COMO “PEREGRINO NA ESPERANÇA E NA PAZ”

LusaCidade do Vaticano, 10 mai (Lusa) – O papa Francisco afirma, numa mensagem dirigida aos portugueses, que vai a Fátima, sob lema “com Maria, peregrino na esperança e na paz”, num “programa de conversão”.

Na mensagem hoje difundida, Francisco referiu que a visita ocorre por ocasião do “centenário de momentos abençoados” e que se apresenta perante Nossa Senhora de Fátima como pastor universal, “oferecendo-lhe o ‘bouquet’ das mais lindas flores” que Jesus Cristo confiou aos seus cuidados, “ou seja os irmãos e as irmãs do mundo inteiro, resgatados pelo seu sangue, sem excluir ninguém”, salientou.

O pontífice apelou aos católicos que estejam com ele numa “união física ou espiritual”, mas “o importante é que seja de coração”.