FORD QUER REUNIÃO COM WYNNE

Rob Ford fala aos repórteres na Câmara Municipal, na terça-feira
Rob Ford fala aos repórteres na Câmara Municipal, na terça-feira

O presidente Rob Ford diz que já solicitou uma reunião com a primeira-ministra Kathleen Wynne para que ele possa pessoalmente solicitar o financiamento provincial, para ajudar a cobrir alguns dos custos de limpeza da tempestade de gelo de dezembro.
Ford fez o comentário, durante uma conferência de imprensa na Câmara Municipal, na terça-feira, um dia depois do Conselho Municipal ter votado, por unanimidade, o pedido de solicitação ao Queen’s Park e Otava para compartilhar, uniformemente, o custo de $171 milhões, contabilizados com a tempestade de gelo de Dezembro e a tempestade de chuva, de julho do ano passado.
Wynne ainda não voltou a reunir-se com Ford, desde que o Conselho Municipal retirou muitos dos poderes do presidente, em novembro.
Dirigindo-se aos jornalistas na Câmara, Ford disse que Wynne tem a responsabilidade de se reunir com ele como o “chefe eleito do Conselho” e classificou o assunto como “urgente”.
Até agora, sete municípios, incluindo Toronto, solicitaram financiamento ao abrigo do programa de assistência Ontario Disaster Relief Assistance Program (ODRAP), para ajudar a cobrir alguns dos custos incorridos durante a tempestade de gelo.
O gabinete da primeira-ministra ainda não respondeu ao pedido de Ford para uma reunião, mas numa declaração por escrito, divulgada no final da tarde de terça-feira, a porta-voz de Wynne, Kelly Baker disse que a província vai considerar o pedido de Toronto para financiamento de emergência, o mais rápido possível.
Ford está previsto reunir-se, na sexta-feira, com outros presidentes da GTA, para discutir um pedido de financiamento conjunto.
A ministra dos Assuntos Municipais e Habitação, Linda Jeffrey, deverá participar da reunião.