FORD DIZ QUE ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE VAI SER UM “BANHO DE SANGUE”

Rob Ford
Rob Ford
Rob Ford
Rob Ford

O presidente Rob Ford acredita que a próxima eleição para presidente da câmara de Toronto vai ser um “banho de sangue” -, mas ele está confiante de que o seu registo fiscal e um plano ambicioso para o metro vão ofuscar as muitas controvérsias que perseguiram o seu primeiro mandato. Ford diz que está preparado para ir à guerra para ganhar um segundo mandato.
Até ao momento, Ford, o ex-vereador David Soknacki e a presidente da TTC, Karen Stintz, são as únicas pessoas que fizeram claras as suas intenções de disputar a eleição de 2014. No entanto, Ford adiantou na segunda-feira que ouviu nomes de outras pessoas que também pretendem participar da corrida, mas não entrou em detalhes.
E enquanto que a plataforma de Stintz não foi ainda lançada, o presidente Ford já deixou claro que tem planos ambiciosos para o metro, que será a pedra angular da sua campanha. A extensão da linha da Sheppard é a sua primeira prioridade – um plano que, segundo Ford, tem o apoio do primeiro-ministro (PM) Harper.
O PM não se comprometeu com qualquer tipo de financiamento, mas Ford sublinhou que Harper está a apoiar a sua visão.
Ford também referiu que quer reparar a Gardiner, ao invés de deitá-la abaixo, e acrescentou que, neste momento, não está interessado em ressuscitar o debate sobre um casino na cidade.