
O premier da província de Ontário, Doug Ford, é a favor da realização de testes à Covid-19 a profissionais de saúde que não estejam ou se recusem a serem vacinados. Ainda assim o premier não garantiu a implementação dessa medida na província.
Foi numa conferência de imprensa na passada segunda-feira que o premier de Ontário, Doug Ford, foi questionado se apoiaria a testagem à Covid-19 a profissionais de saúde não vacinados ou aos que recusam a vacina.
A pergunta de um repórter da imprensa canadiana veio no seguimento de uma medida implementada pela University Health Network de Toronto. Ao que tudo indica, a instituição confirmou que em breve vai exigir que os funcionários que não estejam imunizados contra o novo coronavírus apresentem um teste negativo à Covid-19 48 horas antes de se apresentarem ao serviço. Para o premier, a University Health Network de Toronto está a “fazer a coisa certa”.
No entanto, Ford disse que o Governo provincial não vai obrigar os hospitais da região a adotarem essa medida.
Ford também revelou na segunda-feira que não vai forçar profissionais de saúde a vacinarem-se. Mas, para o premier, a vacinação é a ferramenta que permite ao Governo de Ontário reabrir a província em segurança e apelou aos que hesitam em tomar a vacina para discutirem essas inseguranças com um médico ou farmacêutico.
Doug Ford destacou que cerca de 90% dos profissionais de saúde foram vacinados e disse estar “animado” pela província de Ontário estar perto de atingir a meta de 80% da população vacinada com a primeira dose.
De acordo com o diretor-geral da Saúde de Ontário, Kieran Moore, para se obter imunidade de grupo contra a variante Delta, a mais infeciosa até agora, a província deverá ter cerca de 90% da população totalmente vacinada.



