Forças Armadas: Anita Anand quer “fazer justiça” às vítimas sexuais do exército

Foto: Anita Anand/Facebook
Foto: Anita Anand/Facebook

A nova ministra da Defesa do Canadá quer “fazer justiça” às vítimas de má conduta sexual no seio das Forças Armadas. Horas depois de assumir o cargo, Anita Anand garantiu que vai mudar a cultura do exército de forma implacável.

A recém-empossada ministra da Defesa Nacional do Canadá diz-se empenhada em “fazer justiça” na luta contra a má conduta sexual nas Forças Armadas canadianas.

Poucas horas depois de assumir o cargo, Anita Anand garantiu que vai ser implacável no que respeita à mudança da cultura no seio do exército. Anand quer assegurar o sentimento de segurança nas Forças Armadas e restaurar, ao mesmo tempo, a confiança dos canadianos na instituição.

Aos jornalistas, a ministra disse que a sua principal prioridade é garantir que todos se “sintam seguros e protegidos nas Forças Armadas” e que haja estruturas capazes de fazer justiça.

De recordar que Anand assumiu a pasta da Defesa no lugar de Harjit Sajjan, que foi transferido para o Ministério do Desenvolvimento Internacional. Uma mudança feita na sequência de fortes críticas a Harjit Sajjan pela alegada inércia com que lidou com alegações de má conduta sexual nas Forças Armadas.