Foram vendidas 15.652 casas em Toronto durante o mês de março

Foto: Direitos Reservados
Foto: Direitos Reservados

A competição por casas em Toronto foi bastante intensa no passado mês de março. Os preços continuaram a subir e as vendas quase foram o dobro em relação ao ano passado.

A informação é do Toronto Regional Real Estate Board que fala num aumento considerável nas vendas das casas em Toronto, em março do presente ano. O preço médio de uma habitação no mercado subiu mais de 16% para mais de 1 milhão de dólares, enquanto que as vendas de casas dispararam 97%. Mais de 15 mil foram vendidas só no mês passado.

Embora algumas das vendas e do crescimento dos preços possam ser atribuídos às condições favoráveis de empréstimos, o Toronto Regional Real Estate Board avançou que a Covid-19 teve um impacto significativo nos números.

Quase 8 mil casas com um preço médio de 900 mil dólares foram vendidas em março do ano passado, quando os primeiros efeitos económicos da pandemia se manifestaram. Uma altura em que compradores e vendedores desconfiavam do mercado. No entanto, um ano depois, os números mostram uma mudança.

Nos primeiros 15 dias de março do presente ano, foram vendidas mais de 6 mil casas, ou seja, um aumento de 41% face ao mesmo período do ano passado.

Nos restantes dias, foram vendidas pouco mais de 9 mil casas e o aumento também se verifica, apesar de ser bem menor.

Os condomínios tiveram o menor crescimento nos preços, de acordo com o mais recente estudo. O preço médio aumentou mais de 2,5% para uns impressionantes 676 mil dólares.

Uma casa geminada em Toronto foi vendida por pouco mais de 1 milhão de dólares. Aqui, o aumento é de 17 e meio por cento. Já as moradias subiram quase 21%, ou seja, para mais de 870 mil dólares.