

O financiamento para as escolas do Ontário para o ano 2015-16 vai permanecer estável em 22.5 mil milhões de dólares, mas a ministra da Educação Liz Sandals diz que está a ser gasto mais dinheiro por aluno, devido a um declínio na taxa de matrículas, noticiou a CBC News.
Sandals refere que o governo Liberal continuará a incentivar 72 direções escolares do Ontário a mudar o seu foco de manutenção das instalações subutilizadas para a melhoria dos programas para os alunos e modernização de escolas.
Sandals adianta que 600 das quase 5.000 escolas da província estão a funcionar com menos da metade da capacidade e muitas direções estão a gastar dólares do setor da educação para “manter” espaços vazios.
Ela acrescenta que o ministério reconhece que em algumas áreas – como as áreas rurais e o norte do Ontário – não é possível a fusão de escolas, por isso há dinheiro para ajudar essas direções escolares a lidar com os custos das salas de aula vazias.
O governo também lançou novas diretrizes para ajudar as direções escolares a passar em revista as suas escolas, ao trabalhar com os municípios e organizações comunitárias que poderiam beneficiar dos espaços públicos subutilizados.