Fim do bloqueio: Anúncio do ensino remoto até fim do ano escolar

Foto: Fordnation/Facebook
Foto: Fordnation/Facebook

Terminou, no dia 2 de junho, a ordem de permanência em casa da província de Ontário. Numa conferencia de imprensa esta tarde, o premier da região, Doug Ford, e o ministro da Educação da província, Stephen Lecce, anunciaram que a aprendizagem vai manter-se remota até ao resto do ano letivo.

O fim do ‘stay-at-home order’ para a província de Ontário, a 2 de junho, trouxe uma medida que vai ser adotada até ao final do ano letivo. O premier da província, Doug Ford, e o ministro da Educação da região, Stephen Lecce, estiveram presentes numa conferência de imprensa onde anunciaram a decisão de manter a telescola para todos os alunos do ensino primário e secundário em toda a província.

O premer destacou a ideia de proteger as famílias da região contra as novas variantes e quer ver taxas de vacinação mais altas para que os alunos possam retornar ao ensino presencial de forma segura já no próximo ano letivo de 2021-22.

De acordo com a estimativa do Science Advisory Table, se o Governo de Ontário reabrisse as escolas na forma presencial, a província poderia ver um aumento de até 11% no número de novos casos diários do vírus. E isso poderia ameaçar o trabalho feito até aqui.

O objetivo é também poder fazer uma segura reabertura de atividades de verão para crianças, incluindo acampamentos diurnos e noturnos, ligas desportivas e piscinas públicas, que são atividades que apoiam o bem-estar físico e mental das crianças.

Vale lembrar que jovens com 12 ou mais anos são atualmente elegíveis para agendar uma consulta para serem vacinados contra a Covid-19 com a vacina da Pfizer-BioNTech, através do sistema de reserva provincial.

Até à entrada na Etapa 1 do novo plano provincial de recuperação da pandemia, mantêm-se a maioria das medidas de segurança pública, exercidas durante o bloqueio provincial que terminou a 2 de junho.”