
Os descontos reduzidos do Loblaw estão agora ao nível dos descontos dos supermercados concorrentes. A empresa oferecia anteriormente descontos de até 50% em artigos que estavam prestes a expirar, mas passou agora a reduzir a percentagem para entre 30 e 50%.
Os peritos afirmam que a decisão do Loblaw de reduzir os grandes descontos em géneros alimentícios que estão prestes a expirar é uma medida que visa igualar os seus concorrentes.
A empresa de supermercados oferecia anteriormente descontos de até 50% em artigos que estavam prestes a expirar, mas decidiu agora a reduzi-los para entre 30 e 50%.
A mudança está em consonância com os concorrentes, que oferecem descontos semelhantes numa janela de 30 a 50% em artigos próximos do fim do prazo de validade.
A procura de produtos alimentares com desconto que estão a chegar ao fim do prazo de validade aumentou, o que dá mais margem de manobra aos retalhistas para venderem produtos com um desconto mais reduzido.
Os especialistas dizem que estas alterações podem afetar os compradores que dependiam de descontos mais profundos para manterem as suas contas do supermercado baixas, num contexto de inflação elevada.
O Metro refere que o supermercado oferece descontos de até 30% em artigos que estão quase a expirar ou em alimentos vendidos através de aplicações móveis que apostam na luta contra o desperdício alimentar.