

A polícia provincial diz que os dados são preliminares, mas eles estão a classificar o fim de semana prolongado do Dia do Trabalhador o mais mortífero em jurisdições patrulhadas pela OPP em 20 anos.
A polícia reportou 12 mortes nas estradas – incluindo quatro em resultado de uma colisão no nordeste do Ontário – uma fatalidade na água e uma morte de um veículo todo-o-terreno durante o fim de semana prolongado.
A OPP acrescenta que realizou uma campanha de fiscalização da condução distraída durante o fim de semana prolongado e usou as redes sociais para apelar a todos os utilizadores da estrada, especialmente os passageiros, para serem parte da solução para reduzir as mortes na estrada relacionadas com a condução distraída.
Apesar destes esforços, os agentes formalizaram perto de 800 acusações por condução distraída e desatenta durante o fim de semana do Dia do Trabalhador.
A força policial refere que a campanha traz o número total de acusações para condução distraída formalizadas até à data este ano para mais de 8.800.
Fonte: Canadian Press