Fim da greve: Alguns trabalhadores da Metro regressaram ao trabalho

Alguns trabalhadores da Metro regressaram hoje ao trabalho. No entanto, os clientes não vão poder percorrer os corredores das lojas locais até ao início da próxima semana, porque os funcionários estão ainda a ajudar na reposição de stocks.

Alguns trabalhadores da Metro regressaram ao trabalho no primeiro dia de setembro.

No entanto, a empresa afirma que os supermercados locais que foram encerrados não vão estar prontos para reabrir antes da próxima terça-feira, 5 de junho, uma vez que necessitam de um grande reabastecimento depois de terem estado encerrados durante mais de 30 dias. Os trabalhadores que regressaram ao trabalho estão a ajudar na reposição de stocks.

Os membros, representados pela Unifor, votaram a favor da ratificação do acordo apenas dois dias depois de ter sido concedida à Metro uma injunção temporária que restringia os piquetes secundários que bloqueavam as entregas de produtos frescos nas lojas.

O porta-voz da Unifor, Paul Whyte, afirmou num comunicado que, ao abrigo do novo acordo de cinco anos, todos os trabalhadores vão receber um aumento imediato de 1,50 dólares por hora.

Mais de 3.700 trabalhadores estavam em greve desde 29 de julho, depois de terem rejeitado a primeira tentativa de acordo recomendada pela comissão de negociação.