
A longa-metragem franco-brasileira ‘Bacurau’ venceu o prémio de ‘Melhor Filme Estrangeiro’ do ano. Foi a Associação de Críticos de Cinema de Toronto que elegeu o filme para o primeiro lugar do prémio.
Uma mistura de drama, faroeste, terror gore, fantasia e ficção científica resultou no filme franco-brasileiro ‘Bacurau’. A produção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles foi selecionada pela Associação de Críticos de Cinema de Toronto, consagrando-se a grande vencedora do prémio de ‘Melhor Filme Estrangeiro’ do ano.
Com um elenco de luxo, que inclui nomes como Sônia Braga e Udo Kier, ‘Bacurau’ ficou à frente da longa-metragem dinamarquesa ‘Druk – Mais uma Rodada’, e da produção russa ‘Uma Mulher Alta’, que ficaram no segundo e terceiro lugares respetivamente.
Esta é a segunda vez que a trama brasileira conquista a crítica norte-americana. Além disso, ‘Bacurau’ já foi premiado com o mesmo prémio na mesma categoria, mas pela Associação de Críticos de Nova Iorque.
Lançado em 2019, o filme, cujo enredo se passa em Pernambuco, no Brasil, chegou, no ano passado, às salas de cinema norte-americanas. ‘Bacurau’ foi também indicado para o Spirit Awards 2021.
