

O ministro da Imigração do Canadá está a sinalizar que o governo federal não vai cumprir a sua meta de trazer 10.000 refugiados sírios até ao final do ano.
John McCallum diz que o governo terá identificado os 10.000 refugiados que estarão em solo canadiano nos próximos meses, mas nem todos vão ser transportados até ao final de dezembro.
McCallum culpou o atraso devido ao tempo inclemente (durante voo), pelo fato dos refugiados quererem dizer adeus aos amigos e famílias, e outras circunstâncias fora do controle do governo.
O governo prometeu trazer para o Canadá 25.000 refugiados sírios até ao final de fevereiro com os primeiros 10.000 a desembarcar no país até ao final do ano.
À data de 21 de dezembro, 1.869 refugiados tinham aterrado, com mais três voos programados para pousar entre ontem e 31 de dezembro.
Ele diz que o governo ainda espera atingir a sua meta global de reassentamento de 25.000 refugiados bem antes do final de fevereiro.
McCallum fez os comentários durante uma conferência com repórteres em Otava sobre o progresso do governo em relação ao processo de refugiados sírios.
Fonte: Canadian Press