FEDERAIS ANUNCIAM PLANOS PARA AUMENTAR O TAMANHO DO ROUGE NATIONAL URBAN PARK

Rouge Valley, em outubro de 2009. (Cortesia de Jim Robb)
Rouge Valley, em outubro de 2009. (Cortesia de Jim Robb)
Rouge Valley, em outubro de 2009. (Cortesia de Jim Robb)
Rouge Valley, em outubro de 2009. (Cortesia de Jim Robb)

O primeiro-ministro Stephen Harper defendeu o desempenho ambiental do seu governo no sábado, quando anunciou planos para aumentar o tamanho do mais recente parque nacional do Canadá, o Rouge National Urban Park na área da Grande Toronto.
Falando em Pickering, Ontário, Harper disse que o seu governo prevê acrescentar mais 21 mil quilómetros quadrados de terra ao parque para trilhos, camping e outras atividades ao ar livre. A área também irá incluir extensões de terras e sítios arqueológicos.
Os Conservadores anunciaram originalmente a intenção de criar o parque em 2011, mas a legislação só entrou em vigor em maio.
O parque fica localizado num pedaço de terra que se estende pelas cidades de Toronto, Markham e Pickering. A área foi originalmente reservada para a construção de um aeroporto sob o governo Liberal de Pierre Elliott Trudeau, mas os planos nunca se materializaram.
Fonte: CTV News