
Lisboa, 30 ago 2025 (Lusa) — O futebolista Rodrigo Mora é a grande novidade na equipa inicial do FC Porto que hoje defronta o Sporting, cujo o destaque vai para Kochorashvili que rende o lesionado Morita, em jogo da 4ª jornada da I Liga.
Em relação ao jogo com o Casa Pia (4-0), da jornada anterior, o treinador Francesco Farioli chamou à equipa inicial, além do jovem prodígio do FC Porto, Francisco Moura que redem Zaidu (no banco) e Gabri Veiga, de fora devido a uma lombalgia aguda.
A somar a estas novidades, destaque para a inclusão no onze inicial do reforço neerlandês Luuk de Jong e de William Gomes, que rende o lesionado Pepe, bem como do mais recente reforço Cristian Rosário.
Do lado do Sporting, a única novidade prende-se com a titularidade de Kochorashvili, para o lugar de Morita, lesionado.
Assim os ‘leões’ vão alinhar de início com Rui Silva, na baliza, o setor defensivo será composto por Iván Fresneda, Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas. Os médios mais recuados são Morten Hjulmand e Kochorashvili. À frente estão Geny Catamo, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves. Luis Suárez será o ponta-de-lança.
Por sua vez os ‘dragões’ têm na baliza Diogo Costa. A defesa está entregue a Alberto Costa, Nehuén Pérez, Jan Bednarek e Francisco Moura. No meio campo figuram Alan Varela, Victor Froholdt e Rodrigo Mora. O tridente atacante será composto por William Gomes, Borja Sainz e Luuk de Jong.
Sporting e FC Porto medem hoje forças, às 20:30 horas, em jogo da 4ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. As duas equipas têm por vitórias os três jogos anteriores, sendo que o FC Porto ainda não sofreu golos (tal como Famalicão e Benfica) nesta temporada e o Sporting tem o melhor ataque da prova: 12 remates certeiros. Ou seja uma média de 4 golos por jogo.
CYP/DYRP // FIG
Lusa/Fim.