FALTA “MOMENTO E IMPULSO POLÍTICO” PARA DEBATE SOBRE ENDIVIDAMENTO EXCESSIVO NA EUROPA – MNE

LusaLisboa, 04 jan (Lusa) – O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse hoje que é incontornável a Europa debater o endividamento excessivo, que “penaliza tantas economias”, considerando que “falta momento e impulso político” para discutir as propostas que já existem.

O governante português defendeu que é incontornável o debate sobre o endividamento excessivo, que “penaliza tantas economias da Zona Euro, incluindo várias das mais fortes, e que significa hoje uma punção terrível dos orçamentos nacionais e a economia europeia”.

“As propostas existem, falta é momento e impulso político”, disse Santos Silva, na sessão de abertura do seminário diplomático, que decorre hoje e quinta-feira em Lisboa.