

Evan Leversage, o menino que estava a lutar contra o cancro do cérebro e cuja cidade natal de St. George, Ontário, realizou um desfile de Natal antecipado em sua honra, morreu.
“É com o coração pesado que anunciamos a morte de Evan Leversage, de sete anos de idade, no Stedman Community Hospice esta manhã”, informou o hospício de Brantford, Ontário, no início da noite de domingo.
“Evan morreu pacificamente e livre de dor nos braços da sua mãe Nicole Wellwood.”
A doença de Evan tinha levado os médicos a imediatamente sugerir à sua família que celebrassem o natal mais cedo.
Como resultado, no dia 24 de outubro, as luzes de Natal na St. George, Ontário foram iluminadas, com a rua principal a estar cheia de decorações e aqueles que entoam cânticos de natal a cantar de porta em porta.
A cidade, a 35 quilómetros a oeste de Hamilton, acabou por apoiar o rapaz, que tinha lutado contra o cancro do cérebro por cinco anos.
A sua família descobriu este outono que o tumor de Evan tinha crescido e se espalhado.
Evan foi diagnosticado com cancro pouco antes de completar dois anos de idade. Ele completou 70 semanas de quimioterapia e parecia estar a melhorar.
Mas em janeiro passado ele começou a perder a mobilidade no seu braço e perna – e uma ressonância magnética revelou que o tumor tinha ficado maior.
Outras 30 sessões de quimioterapia foram concluídas em abril.
Fonte: CBC News