Fado na Comunidade: Homenagem a Amália Rodrigues no CCPM

Foi no sábado, dia 7 de outubro, que se realizou, no Centro Cultural Português de Mississauga, mais uma grande homenagem à rainha do fado, Amália Rodrigues. O evento, que se realiza todos os anos, conta com a participação de vários fadistas que vêm de Portugal e do Canadá.

A rainha do fado voltou a ser homenageada no Centro Cultural Português de Mississauga. O evento no sábado, 7 de outubro, contou com a presença de vários fadistas conhecidos da comunidade. Alguns vieram do Canadá, outros de Portugal.

Este ano esteve presente, de novo, o fadista e guitarrista Ângelo Freire.

Aliás, Ângelo Freire já é um fadista conhecido no clube. O músico foi acompanhado por Pedro Soares na Viola e pelo recém-chegado ao Canadá Frederico Gato na viola baixo. A fadista Diana Vilarinho interpretou vários fados de Amália Rodrigues, numa sala que esteve a rigor para receber os amantes do estilo musical mais português que existe. Anastácio Rosa e Lídia Ferreira, que fazem parte da Chin Radio, foram os mestres de cerimónia.

O presidente do Centro Cultural Português de Mississauga revelava contentamento “por mais um grande evento no clube”. Jorge Mouselo referiu ainda mais um grande convívio para 4 de novembro: o Community Spirit Award Gala.

O evento que se realiza todos os anos tem a particularidade de servir de homenagem ao falecido Tony de Sousa, antigo presidente do CCPM, e ainda a Angie Câmara, “que bem merece por todo o seu trabalho que tem feito no clube e também no Rancho Folclórico”.

“Estes dois prémios, este ano, ficam em casa, o que não tem acontecido nos anos anteriores”, disse ainda Jorge Mouselo.