
Lisboa, 30 out (Lusa) – O Museu da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva (FASVS), em Lisboa, inaugura hoje uma exposição que faz o balanço da atividade de duas décadas de existência da entidade dedicada à divulgação da obra do casal de artistas.
De acordo com a FASVS, as celebrações vão prolongar-se durante um ano com um programa que inclui a organização de conferências, a exibição de filmes e outras iniciativas que a entidade irá divulgar posteriormente.
A mostra – que assinala os 20 anos da abertura do museu e os 25 anos da criação da fundação em nome da artista e do seu marido — vai reunir obras de arte, depoimentos de artistas e curadores, artigos de imprensa, fotografias e outra documentação.
