
Londres, 26 fev (Lusa) — As autoridades britânicas elevaram para seis o número de feridos, dois dos quais em estado crítico, numa explosão seguida de incêndio, que causou a derrocada de um prédio, no domingo à noite em Leicester, Inglaterra.
A polícia britânica apelou à imprensa e à opinião pública para que evitem especulações sobre as circunstâncias deste incidente, garantindo que, “neste momento, não há indicação de uma ligação com atividades terroristas”.
Num comunicado, a polícia local disse que “a origem da explosão vai ser objeto de uma investigação conjunta da polícia e dos bombeiros”.
As seis vítimas foram hospitalizadas e duas encontram-se em “estado crítico”, enquanto as restantes apresentam ferimentos ligeiros, divulgou o Hospital de Leicester (cerca de 180 quilómetros a norte de Londres), através da rede Twitter.
Os bombeiros locais receberam alertas, cerca das 19:00 de domingo (a mesma hora em Lisboa), de uma explosão e de um incêndio.
As autoridades descreveram o sucedido como “um grande incidente”, que obrigou à evacuação de edifícios vizinhos.
A polícia de Leicester acrescentou no Twitter que todos os serviços de emergência estão envolvidos no incidente e pediu à população que evite aquela área.
Imagens do incidente divulgadas nas redes sociais mostravam um edifício em chamas e escombros espalhados na rua.
JH (JRS) // JH.
Lusa/Fim