EX-MPP DE SCARBOROUGH CINDY NICHOLAS FALECEU AOS 58 ANOS DE IDADE

Cindy Nicholas morreu de cancro de fígado com 58 anos de idade. (Universidade de Toronto)
Cindy Nicholas morreu de cancro de fígado com 58 anos de idade. (Universidade de Toronto)
Cindy Nicholas morreu de cancro de fígado com 58 anos de idade. (Universidade de Toronto)
Cindy Nicholas morreu de cancro de fígado com 58 anos de idade.
(Universidade de Toronto)

Cindy Nicholas, nascida em Scarborough, foi a “Rainha do Canal”. Nicholas, uma nadadora de competição e ex-deputada provincial pela área de Scarborough Centre, está a ser lembrada como um ícone de Scarborough.

Nicholas faleceu na quinta-feira, após uma batalha contra o cancro de fígado. Ela tinha 58 anos de idade.

Conhecida pela sua habilidade de nadar grandes distâncias, Nicholas fez manchetes em 1974, quando ela atravessou com sucesso o lago Ontário em 15 horas e 10 minutos. Ela tinha 16 anos quando ela estabeleceu o recorde mundial.

Um ano mais tarde, Nicholas definiu mais um recorde mundial nadando através do Canal Inglês – desde os bancos da França para a Inglaterra – em 9 horas e 46 minutos.

Os seus sucessos continuaram em 1975, quando ela ficou em primeiro numa série de competições de natação, no Quebec, incluindo uma corrida de 25 milhas (pouco mais de 40 km) através do Lac St. Jean.

Ela foi nomeada Campeã Internacional de Natação Feminina pela Federação Mundial de Natação no mesmo ano. Nicholas ganhou o seu apelido de “Rainha do Canal” depois de completar um total de 19 travessias do Canal até 1982.

Em 1987, Nicholas foi eleita para a legislatura do Ontário, onde ela serviu como uma deputada provincial Liberal no governo de David Peterson por três anos.

Quando ela perdeu o seu assento no parlamento em 1990, Nicolas regressou a Scarborough para prosseguir a sua prática jurídica na cidade.

Nicholas foi introduzida no Sports Hall of Fame do Canadá em 1993, no Sports Hall of Fame do Ontário em 2003, e no International Swimming Hall of Fame em 2005.

E em 2007, Nicholas foi introduzida no Scarborough Walk of Fame.

Fonte: CTV Toronto