EX-MILITARES ANGOLANOS FORMALIZAM REALIZAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO EM LUANDA

LusaLuanda, 22 abr (Lusa) – Os ex-militares angolanos, que reivindicam o pagamento de indemnizações e salários em atraso, entregaram hoje, no Governo Provincial de Luanda, uma comunicação para a realização de uma manifestação em Luanda a 02 de maio.

“Já temos pelo menos seis movimentos confirmados e estamos a convidar as pessoas das províncias. Está-se a trabalhar para que seja a maior manifestação de sempre”, afirmou hoje Mário Faustino, porta-voz da organização deste “protesto pacífico”, agendado para as 09:00 (mesma hora em Lisboa), com concentração no Largo da Independência, em Luanda.

O responsável falava à Lusa no final de uma reunião na capital angolana – a segunda em quatro dias -, para preparar a manifestação e que contou com a participação de três plataformas representativas de ex-militares não desmobilizados, militares desmobilizados e ex-funcionários da Casa Militar da Presidência da República, que reclamam o pagamento de indemnizações e salários em atraso, desde 2010.