EURO2016: RAPHAEL GUERREIRO SENTIU QUE IA MARCAR NO LIVRE QUE DEU SEGUNDO GOLO A PORTUGAL

LusaLisboa, 30 mai (Lusa) — O lateral esquerdo Raphael Guerreiro disse hoje ter sentido que ia marcar golo quando partiu para a bola na execução do livre que deu origem ao segundo golo da seleção portuguesa de futebol frente à Noruega.

“Senti que ia fazer golo! Este é um tipo de lance que trabalho muito no Lorient. Treino livres semana após semana, com o objetivo de ser cada vez mais eficaz. Fiz um golo semelhante frente ao Guingamp, para o campeonato francês. Pensei nesse momento em colocar a bola da mesma forma, no mesmo sítio. Felizmente saiu bem e foi uma satisfação enorme fazer o segundo golo pela seleção portuguesa”, disse Raphael Guerreiro, em declarações ao sítio da FPF na internet.

Ainda sobre o lance no primeiro encontro de preparação para o Euro2016, contou como surgiu a oportunidade de cobrar a falta: “Eu e o Adrien ficámos para marcar o livre, um de pé direito, outro de pé esquerdo. Antes de partirmos para a bola, ele disse-me que se eu quisesse podia bater o livre. É um prazer enorme ter a confiança dos colegas, como foi o caso”.