EUA/ELEIÇÕES: SANDERS DIZ QUE HILLARY CLINTON TEM DE SER PRESIDENTE

LusaFiladélfia, Estados Unidos, 26 jul (Lusa) – O senador norte-americano Bernie Sanders disse na segunda-feira que a sua rival nas primárias do Partido Democrata, Hillary Clinton, tem de ser eleita Presidente dos EUA e garantiu sentir-se “orgulhoso” de estar a seu lado.

“Considerando as suas ideias e liderança”, Clinton é uma opção melhor do que Donald Trump, o candidato do Partido Republicano à Casa Branca nas eleições de novembro, e “tem de ser a próxima Presidente dos Estados Unidos”, afirmou Sanders.

“Estas eleições são sobre que candidato compreende os verdadeiros problemas que o país enfrenta e as reais soluções que propõe”, disse o senador, numa intervenção no primeiro dia da convenção nacional do Partido Democrata que vai nomear Hillary Clinton como candidata à Casa Branca.