EUA E CHINA CONCORDAM QUE “COISAS NÃO PODEM CONTINUAR COMO ESTÃO” COM A COREIA DO NORTE

LusaWashington, 07 jan (Lusa) — O chefe da diplomacia dos EUA, John Kerry, assegurou hoje que o seu país e a China concordam que “as coisas não podem continuar como estão” com a Coreia do Norte, após o ensaio nuclear de quarta-feira.

“Hoje falei com o ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Wi, durante algum tempo. Abordámos várias opções e formas de atuar no futuro e concordámos que as coisas não podem continuar iguais”, disse Kerry em declarações aos jornalistas antes da conferência de imprensa diária dos porta-vozes do Departamento de Estado.

“Na minha primeira viagem à China, disseram-me que tinham um plano para a Coreia do Norte e demos-lhes espaço para atuarem. Na conversa de hoje disse-lhes que a sua forma de abordar este assunto não funciona e que as coisas não podem continuar como estão”, acrescentou.