

Os quebequenses têm problemas de confiança e são menos sociáveis do que os moradores de outras províncias, sugere um estudo de capital social da Statistics Canada recém-lançado, noticiou a CTV Montreal.
O Quebec surgiu em último, em comparação com outras províncias em várias categorias destinadas a determinar quão amigáveis e sociáveis os canadianos são.
O Quebec liderou todas as províncias na categoria de pessoas que não têm amigos íntimos. Oito por cento dos quebequenses relataram não ter um amigo próximo, quatro vezes a taxa da Prince Edward Island (P.E.I.). Apenas dois terços dos quebequenses disseram que eles tinham três ou mais amigos, a menor taxa no Canadá.
Os quebequenses participaram em menos atividades de grupo mensais do que residentes de qualquer outra província. Pouco mais de um terço dos idosos do Quebec, acima dos 75 anos de idade, participaram em atividades de grupo. A percentagem total de 36 por cento da província para todas as idades ficou bem abaixo da média nacional de 55 por cento.
Quando inquiridos se podiam confiar na maioria das pessoas, apenas 36 por cento dos quebequenses responderam afirmativamente, contra 63 por cento em ambas as províncias da Columbia Britânica e P.E.I.. Os idosos do Quebec, com idade superior a 75, também tiveram o menor nível de confiança nos seus vizinhos e pessoas estranhas.
Já na pergunta se eles acreditavam que um vizinho devolveria a sua carteira perdida, o Quebec, uma vez mais, ficou com o score mais baixo, com apenas 42 por cento dos residentes do Quebec a acreditarem que eles fariam isso, bem abaixo de Newfoundland and Labrador, que liderou com 63 por cento.
