ESTUDO SUGERE QUE AS PESSOAS GASTARAM MAIS DINHEIRO DURANTE OS JOGOS PAN AMERICANOS

Foto de arquivo. (AP / Rebecca Blackwell)
Foto de arquivo. (AP / Rebecca Blackwell)
Foto de arquivo. (AP / Rebecca Blackwell)
Foto de arquivo. (AP / Rebecca Blackwell)

Um novo estudo sugere que as pessoas – sobretudo turistas – gastaram mais dinheiro no centro de Toronto e perto de locais dos Pan Am, durante os Jogos, em comparação com o mesmo período do ano passado.
O estudo realizado pela empresa de processamento de pagamentos Moneris é baseado em transações de débito e cartões de crédito entre 10 e 26 de julho.
Embora o estudo não inclua compras em dinheiro, a empresa diz que dá uma sensação geral dos gastos durante a competição internacional.
Este refere que as pessoas gastaram quase oito por cento mais no centro de Toronto. Os gastos com cartões internacionais, no entanto, aumentaram em cerca de 19 por cento.
O entretenimento foi um grande atrativo, com as pessoas a gastar um pouco mais de 53 por cento mais – e os visitantes internacionais a gastar cerca de 260 por cento mais.
As despesas de hotel aumentaram cerca de oito por cento no geral, e cerca de 20 por cento para os visitantes estrangeiros.
Os gastos tiveram uma subida em torno do Rogers Centre, nos dias da abertura e encerramento – cerca de 12 e 19 por cento, respetivamente, em relação ao mesmo dia do ano passado.
Houve um aumento de quase sete por cento perto do estádio de Ajax em dias com competições de basebol, e um aumento de cerca de 14 por cento perto do velódromo em Milton, em dias com eventos de ciclismo de pista.
Hamilton, que sediou o futebol dos Pan Am, viu os gastos do consumidor aumentar em cerca de 10 por cento.
O porta-voz da Moneris, Rob Cameron, disse que é claro que a subida dos gastos está relacionada com os Jogos.
Fonte: Canadian Press