ESTORIL OPEN: PEDRO SOUSA, O HERÓI IMPROVÁVEL DO ‘QUALIFYING’

LusaEstoril, Lisboa, 26 abr (Lusa) — O tenista português Pedro Sousa contrariou hoje as previsões e venceu o romeno Victor Hanescu, semifinalista do último Portugal Open, por 6-1, 6-7 (2-7) e 6-3, avançando para a ronda decisiva da fase de qualificação do Estoril Open.

Benfiquista convicto, Pedro Sousa esperava poder jogar antes de o ‘seu’ clube entrar em campo para o `clássico´ com o FC Porto, da I Liga de futebol, mas a chuva pregou-lhe uma partida e o lisboeta entrou no ‘court’ central, para defrontar o segundo pré-designado da fase de qualificação e 149.º jogador ATP, ao mesmo tempo que a bola começava a rolar no estádio da Luz.

“Estive o dia todo à espera, pensei que, sendo o segundo encontro do dia, ia conseguir estar lá sem problemas. Nem dei o meu lugar de cativo, porque achei que ia estar a tempo. No final do segundo ‘set’ fingi que fui à casa de banho para saber como estava o jogo. Soube que estava 0-0 nos descontos e fiquei mais descansado”, confessou, entre risos, na conferência de imprensa no Clube de Ténis do Estoril.