
A estação de metro Beaubien vai ficar fechada, a partir do início de maio até ao final de agosto, para obras de renovação estimadas em 3,6 milhões, anunciou a STM na quarta-feira à noite.
Segundo a CTV Montreal, os trabalhos exigem um encerramento completo da estação, entre 4 de maio e 30 de agosto.
Entre os trabalhos previstos: a reforma das placas estruturais, trabalhos de eletrificação, um novo poço de ventilação, novas escadas e muito mais.
Haverá também melhoramentos no exterior da estação, incluindo novas passagens, passeios, e a adição de árvores e arbustos.
Embora a estação esteja prevista para reabrir no final de agosto, os trabalhos continuarão até janeiro de 2016.
No entretanto, estará em serviço um serviço de transporte de autocarro, a partir da estação Beaubien até às estações Jean-Talon e Rosemont, com intervalos de dois-seis minutos, durante a hora de ponta, e um mínimo de intervalo de dez minutos, no resto do tempo.
Os trabalhos serão financiados em 75 por cento pelos Transportes do Quebec, como parte do programa de modernização do STM.
Ao longo dos últimos anos, as estações Jolicoeur, Villa-Maria, Cote-Sainte-Catherine, Charlevoix e George-Vanier, também foram encerradas temporariamente, enquanto decorriam obras de renovação.
A estação Beaubien abriu pela primeira vez em outubro de 1966. A cada ano, um total de 3,6 milhões de passageiros passam pela estação.