EQUIPA CANADIANA, O MAIOR GRUPO DE SEMPRE A ESCALAR O MONTE VINSON MASSIF NA ANTÁRTIDA

A expedição True Patriot Love
A expedição True Patriot Love
A expedição True Patriot Love
A expedição True Patriot Love

Uma equipa da expedição canadiana, incluindo um soldado de Brampton, fez história ao subir o Monte Vinson Massif, o pico mais alto na Antártica e um dos sete maiores Cumes do mundo.
Glen Villa de Brampton, um para-quedista do Queens Own Rifles of Canada, foi um dos membros de equipa da expedição True Patriot Love que recentemente (27 de janeiro) regressou de Punta Arenas, Chile, onde estavam hospedados depois de uma viagem de 10 dias ao cume do Monte Vinson, na Antártida.
A True Patriot Love Foundation, uma organização nacional que honra os sacrifícios dos membros das Forças Armadas do Canadá, organizou a excursão em apoio a famílias de militares e veteranos para chamar a atenção para os desafios que eles enfrentam. O Scotiabank patrocinou a expedição.
A equipa, composta por oito soldados canadianos, 15 líderes empresariais e oito especialistas, incluindo alpinistas, guias e médicos, é o maior grupo de sempre que subiu até aos 4.892 metros de altura do Monte Vinson Massif.
No passado, as equipas de expedição True Patriot Love participaram em viagens semelhantes, incluindo os Himalaias em 2012 e o Pólo Norte em 2014.
Até à data, a equipa de expedição True Patriot Love angariou mais de 2 milhões de dólares para apoiar membros das forças armadas canadianas, veteranos e suas famílias.
Desde 2009, a fundação comprometeu-se com mais de 15,1 milhões de dólares para apoiar instituições de caridade militares e de pesquisa em todo o Canadá.
Fonte: Brampton Guardian