ENVIRONMENT CANADA PREVÊ INVERNO MAIS AMENO ESTE ANO

Imagem de arquivo. CITYNEWS
Imagem de arquivo. CITYNEWS
Imagem de arquivo. CITYNEWS
Imagem de arquivo. CITYNEWS

Depois de ter estado sob o efeito do chamado “vórtice polar” no inverno passado, a Environment Canada prevê uma época mais suave para este ano, noticiou a Citynews.
As previsões apresentadas, na segunda-feira, pelo experiente climatologista David Phillips, da agência meteorológica, referem que este ano os canadianos podem esperar o efeito El Niño.
Essencialmente, as águas quentes perto do equador irão para as regiões do Pacífico e do Atlântico, levando a condições mais amenas.
A previsão, referente aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, é a “última análise para o inverno”, mas é atualizada todos os meses.
Columbia Britânica até Manitoba, partes da costa atlântica do Canadá, bem como o Yukon e os Territórios do Noroeste, podem esperar temperaturas mais quentes do que o normal.
“De Windsor a Quebec City, através do Ontário, prevêmos que seja uma temporada normal, mais de acordo com a época sazonal … e não tão fria quanto no ano passado”, perspetivou Phillips.
No entanto, advertiu que esta é uma previsão e não uma “garantia”, acrescentando que “não há garantias em relação ao tempo no Canadá”. Também é possível que os canadianos, em partes do país, venham a limpar menos neve. No entanto, Phillips salienta que é difícil prever a queda de neve a longo prazo.