Empresas do Canadá e dos EUA contra requisitos de teste PCR negativo

FOTO: UNSPLASH
FOTO: UNSPLASH

Como já se sabe, os Estados Unidos vão reabrir as fronteiras terrestres com o Canadá, a partir de novembro. As passagens entre os dois países estavam apenas restritas a viagens essenciais desde o início da pandemia, em março do ano passado. Acontece que as organizações de turismo nos Estados Unidos e do Canadá estão a pedir ao Governo de Justin Trudeau que elimine os requisitos de um teste de PCR negativo para viagens entre os dois vizinhos.

A fronteira canadiana está atualmente aberta para viagens recreativas, mas apenas para viajantes totalmente vacinados que apresentarem um teste PCR negativo.

Espera-se que os Estados Unidos abram a fronteira terrestre para viagens internacionais já em novembro, sem uma exigência de teste negativo, embora seja necessária uma prova de vacinação completa.

As empresas do Canadá foram impactadas pela exigência do teste. Somente em Vancouver, a pandemia levou a uma perda estimada de 10 mil milhões de dólares em gastos relacionados ao turismo. Muitos turistas norte-americanos decidiram não viajar para o Canadá, devido ao custo adicional do teste.

O setor de negócios e turismo já está a tentar planear o ano de 2022 e a falta de clareza nas regras está a causar problemas.

Por esse motivo, as empresas de turismo, juntas comerciais e câmaras de comércio nos Estados Unidos e do Canadá estão a pedir ao Governo de Justin Trudeau que elimine os requisitos de um teste de PCR negativo para viagens entre os dois países.