EMPRESÁRIOS PORTUGUESES NA CATALUNHA ADMITEM MUDAR-SE PARA MADRID CASO HAJA INDEPENDÊNCIA

LusaBarcelona, Espanha 26 set (Lusa) – A incerteza quanto à situação política na Catalunha em caso de independência e o receio quanto aos possíveis impactos económicos levam alguns dos poucos empresários portugueses a equacionar mudar-se para Madrid ou mesmo regressar a Portugal.

“No nosso caso somos uma empresa de importação e distribuição de vinhos e produtos gourmet portugueses em Espanha, trabalhamos a nível nacional, mas temos loja própria e restaurante em Barcelona. Obviamente preocupa [um processo de independência] e estamos a fazer um plano de emergência, porque caso isso aconteça vamos ter de transferir a central de distribuição da empresa para Madrid. Isso está claríssimo”, contou à agência Lusa Ricardo Paulo, sócio proprietário da empresa O Lusitano S.L.

Ricardo Paulo mantém a esperança que o processo de independência “não vá para a frente” – por falta de maioria absoluta dos independentistas nas eleições de domingo – mas receia sobretudo, se tal acontecer, “um boicote em toda a Espanha aos produtos vindos da Catalunha”, como já aconteceu no passado.