EMMA E LIAM NO TOPO DA LISTA 2015 DE NOMES MAIS ESCOLHIDOS PELOS CANADIANOS

newbornEmma e Liam foram os nomes mais populares de 2015 escolhidos pelos pais canadianos, mas nomes como Nova, Taylor e até mesmo Legend estão a ganhar popularidade, de acordo com um website que faz o acompanhamento de nomes de bebé.
Ann Elisabeth Samson, a editora do site BabyCenter Canadá, deu a conhecer no programa Metro Morning da CBC Radio as suas listas dos 100 melhores, que foram divulgadas na segunda-feira.
Quem está a definir as tendências deste ano? A família real, Taylor Swift e talvez, os seus avós.
Aqui estão os 10 principais nomes para rapariga:
Emma
Olivia
Sophia
Zoe
Emily
Avery
Isabella
Charlotte
Lily
Ava
O Top 3 permanece inalterado, disse Samson, mas houve muitas mudanças mais abaixo na lista.
Vários nomes saltaram para a lista do top 100, incluindo: Taylor, que segundo Samson se deve em grande parte à popularidade da estrela pop Swift. Nova, Keira e Abby também ganharam popularidade enquanto que Molly, Harper e Aubrey desceram na lista.
Charlotte, que o príncipe William e Kate Middleton escolheram para a sua filha, subiu para o Top 10. George, o nome do primeiro bebé real, subiu 109 posições para se tornar o 90º nome mais popular na lista de nomes de rapazes.
As realezas também conduziram a alguns nomes mais criativos, incluindo: Princeton, Prince, Noble, Legend e até mesmo Legion.
Aqui estão os 10 principais nomes para rapaz:
Liam
Jackson
Logan
Lucas
Noah
Ethan
Jack
William
Jacob
James

Wesley e Charles também tiveram grandes subidas na lista, enquanto que Ryder, Ryker, Peter e Arthur surgiram como novas adições à lista do top 100.
Os nomes no Top 100 com a maior queda foram Samuel, Xavier e Blake.
Assim, o que Samson acha que os pais vão escolher como nome para os seus filhos em 2016?
“Eu acho que nós vamos ver um aumento nos nomes dos nossos avós”, disse Samson, acrescentando que nomes como Arthur, Angus, Mabel, Hazel estão todos em ascensão.
Há também uma probabilidade de que nomes de bebé associados a celebridades vão continuar a subir. Samson explicou que os pais que usam esses nomes não estão a copiar, per si, mas simplesmente a acostumar-se a novos nomes: pense em Apple, North ou Saint.
Uma última tendência que Samson destacou foi o aumento dos nomes de género neutro, ou os pais usarem antigos nomes masculinos – como Drew, Hunter e Oakley – para as suas filhas.
Fonte: CBC News