
De acordo com um novo relatório da Atmospheric Fund, uma agência climática regional que analisa a poluição causadora do aquecimento global na região, as emissões de carbono aumentaram 1% em 2024.
A agência acrescentou que o aumento representou um crescimento mais lento do que nos anos anteriores, mas ficou muito aquém das reduções anuais de 11% necessárias para atingir as metas climáticas da região para 2030.
O relatório afirmou ainda que as emissões de eletricidade aumentaram 28% — superando um aumento de 2% na procura — como uma “consequência direta” da crescente dependência de Ontário do gás natural para alimentar a rede energética.
Ao mesmo tempo, o relatório afirma que há sinais de que algumas ações climáticas estão a produzir resultados. As emissões per capita caíram 3%.
Segundo o relatório, parte desse progresso está ligada a programas de reforma de residências e infraestrutura de recarga de veículos elétricos, destacando o recente marco de Toronto de 100 autocarros elétricos em sua frota de transporte público.
