EMIGRANTES EM PARIS JUNTAM-SE EM MAIO PARA RECLAMAR DINHEIRO INVESTIDO NO BES

LusaParis, 19 abr (Lusa) – Um grupo de emigrantes vítimas do colapso do Banco Espírito Santo marcaram uma manifestação para 30 de maio, em frente a uma dependência bancária em Paris, para reclamar o reembolso das poupanças que investiram.

Amélia Reis, de 57 anos, está a organizar o protesto em nome dos emigrantes que afirma terem sido “esquecidos” e disse à Lusa que se a manifestação não surtir efeito, vai reunir um grupo de pessoas para ir a Portugal “manifestar contra o Governo”.

“O dinheiro que mandámos para Portugal, de uma certa maneira, foi para ajudar o país e agora esquecem-se nós. É muito injusto o que está a acontecer porque somos os esquecidos, ninguém fala de nós, ninguém se ocupa de nós. É por isso mesmo que resolvi fazer esta manifestação”, justificou.