
Washington, 18 fev (Lusa) — O embaixador itinerante de Angola Luvualu de Carvalho comparou hoje os 15 ativistas, presos quando estavam reunidos em Luanda, a três norte-americanos que discutiam na Internet o uso de armas de destruição em massa nos Estados Unidos.
“Se essa reunião que os 15 angolanos organizaram acontecesse aqui nos Estados Unidos os serviços de segurança tinham adotado as mesmas medidas ou pior do que aquelas que foram tomadas pelas autoridades angolanas”, salientou Luvualu de Carvalho, numa conferência sobre Angola que decorreu em Washington, referindo-se aos jovens presos em Luanda e acusados de tentativa de golpe de Estado.
O diplomata angolano argumentou que no dia 29 de agosto de 2015, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou que três indivíduos tinham sido condenados a 12 anos de cadeia porque “estavam a falar na Internet” sobre as armas de destruição maciça contra o governo federal.