
A Embaixada do Canadá no Cairo esteve ontem fechada, por razões de segurança, um dia depois da Embaixada Britânica ter suspendido os seus serviços pelos mesmos motivos, noticiou a Citynews.
“Como medida de segurança e para garantir a proteção do pessoal canadiano, fechámos a nossa embaixada no Cairo por um dia”, escreveu em email Adam Hodge, secretário de imprensa do ministro dos Negócios Estrangeiros John Baird.
A embaixada anunciou o seu encerramento localmente, através de uma mensagem no seu número de telefone principal, na segunda-feira.
Um oficial de segurança egípcio disse à Associated Press que os canadianos pediram para todas as ruas, ao redor da embaixada, serem encerradas e procuraram mais segurança.
O funcionário, que não foi autorizado a falar com os jornalistas e, como resultado só falaria em condição de anonimato, adiantou que a segurança seria apertada, mas que as ruas não seriam fechadas.
Hodge não diria exatamente o que levou ao encerramento. “Nós não comentamos publicamente sobre as especificidades da segurança preventiva nas nossas missões.”
A Embaixada Britânica fechou os seus escritórios ao público no domingo e segunda-feira. Ambas as embaixadas estão na vizinhança do Garden City, no Cairo.
A Embaixada dos EUA, nas proximidades, permaneceu aberta.